Com uso de faca, homem é preso após roubar estabelecimento comercial de idoso e se passar por irmão em Presidente Prudente
Um homem, de 31 anos, foi preso em flagrante, na nesta quinta-feira (13), após roubar um estabelecimento comercial no Parque Furquim, em Presidente Prudente (SP).
De acordo com o Boletim de Ocorrência divulgado nesta sexta-feira (14), uma equipe da Polícia Militar recebeu a denúncia de um roubo, com o uso de uma faca, em uma loja que fica anexa à residência de um idoso, de 68 anos.
Além disso, receberam informações sobre as características físicas do suspeito e vestia roupas escuras.
Ao procurar nas proximidades do local, os militares localizaram o envolvido andando pela rua e o abordaram.
Segundo os policiais, havia uma faca, um maço de cigarros e R$ 16,50 com o rapaz.
Ao ser questionado sobre sua identidade, o envolvido, a primeiro momento, se identificou com o nome do irmão. Entretanto, com a pesquisa aos sistemas policiais, o nome não correspondia às características do rapaz.
Os policiais o interrogaram mais uma vez e o envolvido confessou que havia repassado o nome do irmão porque, desde quando saiu da cadeia, não compareceu à Justiça para “assinar a carteirinha” e tinha medo de estar sendo procurado.
Quanto aos objetos, o rapaz negou que eram seus.
Porém, ao ter a fotografia enviada, a vítima logo o reconheceu.
Conforme os policiais, ao ser indagado, o homem disse que havia pego os pertences, mas que, quando conseguiu retirar os itens, tinha brigado e apanhado da vítima e saiu do estabelecimento.
Aos militares, o idoso informou que estava no Hospital Regional (HR) realizando exames e, ao retornar para casa, começou a preparar o almoço, notou que não tinha sal, e saiu para comprar o produto no mercado próximo. Entretanto, foi abordado pelo rapaz, que lhe deu um soco no rosto e o empurrou, fazendo com que batesse a cabeça no chão.
Ainda segundo ele, o suspeito dizia que era ele “quem mandava ali” e, empunhando uma faca, mandou que ficasse no chão enquanto pegava todo o dinheiro do caixa, aproximadamente R$ 70, bem como um pacote de cigarro já aberto contendo oito maços.
Além disso, o suspeito teria pego a faca, colocado no pescoço do idoso e dito: “Se você chamar a polícia, eu vou por fogo na loja e arrebentar tudo, porque quem manda aqui na região sou eu”.
Segundo os oficiais, a vítima teria se lesionado no rosto, cabeça e no dedo da mão esquerda.
De acordo com a Polícia Civil, o idoso foi submetido a exame de corpo de delito, sendo constatadas lesões corporais.
Ainda conforme a corporação, os itens que estavam com o suspeito foram restituídos à vítima.
Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante por falsa identidade e roubo, onde permaneceu à disposição da Justiça.
A Polícia Civil pediu a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva.