Fiscalização intercepta cinco bolivianas que transportavam quase 30kg de pasta base de cocaína em Presidente Venceslau

Fiscalização intercepta cinco bolivianas que transportavam quase 30kg de pasta base de cocaína em Presidente Venceslau

Cinco mulheres bolivianas, com idades entre 18 e 44 anos, foram presas em flagrante por tráfico de droga, na noite deste domingo (20), em Presidente Venceslau (SP). Com elas, a Polícia Militar apreendeu 27 quilos de pasta base de cocaína.

As bolivianas eram passageiras de um ônibus interestadual, que fazia o itinerário Corumbá (MS)São Paulo (SP) e foi abordado por uma equipe da Força Tática durante um procedimento de fiscalização de rotina na Rodovia Raposo Tavares (SP-270).

Os policiais suspeitaram das mulheres, que foram revistadas. Cada uma delas carregava cinco tabletes de pasta base de cocaína presos ao corpo e embaixo das roupas que vestia.

No total, os 25 tabletes apreendidos pesaram 27 quilos da droga.

Segundo a Polícia Militar, as bolivianas confessaram que haviam recebido a cocaína em Corumbá com a finalidade de transportá-la até São Paulo. Pelo serviço de transporte, cada uma receberia a quantia de R$ 1 mil.

Uma das mulheres encontrava-se acompanhada de um bebê de aproximadamente quatro meses de idade. Diante da situação, o Conselho Tutelar foi acionado e a criança, encaminhada ao Lar Aconchego, em Presidente Venceslau.

As indiciadas receberam voz de prisão e foram levadas à Delegacia da Polícia Civil, onde permaneceram à disposição da Justiça.