Fiscalização intercepta cinco bolivianas que transportavam quase 30kg de pasta base de cocaína em Presidente Venceslau
Cinco mulheres bolivianas, com idades entre 18 e 44 anos, foram presas em flagrante por tráfico de droga, na noite deste domingo (20), em Presidente Venceslau (SP). Com elas, a Polícia Militar apreendeu 27 quilos de pasta base de cocaína.
As bolivianas eram passageiras de um ônibus interestadual, que fazia o itinerário Corumbá (MS)–São Paulo (SP) e foi abordado por uma equipe da Força Tática durante um procedimento de fiscalização de rotina na Rodovia Raposo Tavares (SP-270).
Os policiais suspeitaram das mulheres, que foram revistadas. Cada uma delas carregava cinco tabletes de pasta base de cocaína presos ao corpo e embaixo das roupas que vestia.
No total, os 25 tabletes apreendidos pesaram 27 quilos da droga.
Segundo a Polícia Militar, as bolivianas confessaram que haviam recebido a cocaína em Corumbá com a finalidade de transportá-la até São Paulo. Pelo serviço de transporte, cada uma receberia a quantia de R$ 1 mil.
Uma das mulheres encontrava-se acompanhada de um bebê de aproximadamente quatro meses de idade. Diante da situação, o Conselho Tutelar foi acionado e a criança, encaminhada ao Lar Aconchego, em Presidente Venceslau.
As indiciadas receberam voz de prisão e foram levadas à Delegacia da Polícia Civil, onde permaneceram à disposição da Justiça.