Grupo suspeito de envolvimento em fraudes em plataforma de e-commerce é identificado em Presidente Prudente

Grupo suspeito de envolvimento em fraudes em plataforma de e-commerce é identificado em Presidente Prudente

Um grupo com quatro homens e duas mulheres foi identificado pela Polícia Civil como suspeitos de envolvimento em um esquema de fraudes na compra de créditos para emissão de etiquetas e guarda de mercadorias negociadas em plataforma de e-commerce, em Presidente Prudente (SP).

As investigações identificaram que os suspeitos utilizavam contas fraudulentas para adquirir créditos de postagem e armazenamento, causando um prejuízo que ultrapassa R$ 180 mil.

Durante a operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão, nesta terça-feira (8), em endereços ligados às pessoas responsáveis por essas contas, com o objetivo de obter provas que confirmem a participação dos investigados na movimentação financeira ilícita.

Elas negaram participação na fraude, mas confirmaram ter realizado a abertura de contas em uma plataforma de e-commerce sob a promessa de receber R$ 15 por conta aberta.

Alegaram, entretanto, desconhecer que as contas seriam utilizadas para a prática de fraudes.

Os suspeitos foram ouvidos e liberados. Outros dois investigados não foram localizados até o momento.

A operação contou com o emprego de equipes da Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Presidente Prudente, que realizaram diligências simultâneas para garantir a apreensão de equipamentos eletrônicos que possam contribuir para o avanço das investigações.

Os equipamentos apreendidos serão submetidos à perícia junto ao Instituto de Criminalística para análise detalhada e continuidade das investigações.