Homem morre após ser baleado em abordagem policial no Jardim Morada do Sol, em Presidente Prudente

Homem morre após ser baleado em abordagem policial no Jardim Morada do Sol, em Presidente Prudente

Um homem, de 25 anos, morreu após ser baleado durante uma abordagem policial na Rua Luís Alves de Almeida, no Jardim Morada do Sol, na zona oeste de Presidente Prudente (SP), nesta quinta-feira (3).

De acordo com o Boletim de Ocorrência, uma equipe da Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima de que o homem estaria utilizando sua casa para a comercialização de drogas.

Ao chegar próxima ao local, a equipe visualizou o homem saindo da casa em direção ao portão. Ao notar a presença dos policiais, ele demonstrou nervosismo, recuou bruscamente e arremessou ao chão um invólucro de uma substância semelhante a crack, que pesou 67,01 gramas sem lacre.

Ainda conforme o Boletim de Ocorrência, os policiais entraram na casa e, antes que pudessem dar qualquer comando, foram surpreendidos por disparos de arma de fogo efetuados pelo suspeito.

Na ocasião, os policiais se defenderam, sendo que um deles realizou o disparo inicial, enquanto outro efetuou cerca de quatro disparos com arma de fogo.

O policial que realizou os últimos disparos disse à Polícia Civil que, mesmo após os disparos iniciais, o suspeito manteve postura hostil e recusou-se a acatar as ordens da equipe para que largasse a arma e se rendesse.

Diante da possibilidade de um novo confronto e do homem ainda estar com a arma em posição de ataque, o policial efetuou um novo disparo, atingindo o suspeito na região do tórax ou abdômen, ação que resultou na queda do homem ao chão.

A polícia acionou o serviço de resgate e, após avaliação médica, foi constatado o óbito do homem.

Em buscas realizadas em um cômodo isolado na parte da frente do terreno, que permaneceu fechado durante a ocorrência, foram encontrados aproximadamente quatro tijolos de maconha sobre uma cama, que pesou 3.200 gramas sem lacre.

A polícia também localizou uma pedra bruta de crack, que pesou 102,56 gramas sem lacre, uma faca com vestígios de droga, uma balança de precisão e dois rolos de papel filme.

Nos bolsos do homem, foram encontrados um isqueiro, uma porção de maconha que pesou 19,04 gramas sem lacre e uma porção de substância aparentando ser cocaína, que pesou 0,62 gramas sem lacre.

A ocorrência foi registrada no Plantão Central de Presidente Prudente como homicídio decorrente de intervenção policial, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

A equipe de perícia compareceu ao local dos acontecimentos para os trabalhos técnicos necessários.

A arma utilizada pelo suspeito, bem como as armas dos policiais e as drogas foram apreendidas.

Secretaria de Segurança Pública

 

Em nota enviada ao g1, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) informou que todas as circunstâncias dos fatos são investigadas pela Polícia Civil e pela Polícia Militar, por meio de um Inquérito Policial Militar (IPM), e todo o material foi encaminhado para perícia.