Passageira de motocicleta morre vítima de acidente com ônibus do transporte coletivo urbano em Presidente Prudente
Uma mulher, de 60 anos, morreu após cair da garupa de uma moto e parar embaixo de um ônibus do transporte coletivo urbano, na manhã desta segunda-feira (12), na Avenida Comendador Alberto Bonfiglioli, no Jardim Itaipu, em Presidente Prudente (SP).
Conforme a Polícia Militar, a motocicleta era conduzida pelo filho da vítima, um rapaz de 25 anos, que perdeu o controle do veículo e ambos caíram.
Segundo os militares, o motorista, de 60 anos, que dirigia o ônibus, alegou que não viu a moto, mas parou o coletivo quando ouviu gritos. Ainda segundo ele, a roda traseira do ônibus deve ter passado sobre a mulher.
O óbito da mulher foi constatado ainda no local do acidente.
Já o rapaz, segundo o Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia Participativa da Polícia Civil, contou aos militares que conduzia a motocicleta no sentido do Conjunto Habitacional Ana Jacinta pela faixa da esquerda, enquanto o ônibus seguia pelo lado direito da mesma via.
O motociclista disse que, quando faziam o contorno de uma rotatória existente no local, o ônibus veio mais para o centro.
Neste momento, ainda segundo o rapaz, o guidão da motocicleta resvalou na lateral do ônibus.
Na sequência, o motociclista perdeu o controle da direção e tanto ele como a passageira caíram no chão.
A mãe do rapaz caiu para a direita, próximo à roda dianteira do ônibus, e ele caiu para a esquerda.
O Corpo de Bombeiros socorreu e encaminhou o rapaz à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Conjunto Habitacional Ana Jacinta. Ele sofreu ferimentos leves nas mãos.
O trânsito no local foi interditado por volta das 10h para a chegada da perícia da Polícia Científica.
Agentes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública (Semob) estiveram no local para orientar os condutores.
A empresa Santa Cecília Turismo Ltda. (Sancetur), que é a concessionária responsável pelo transporte coletivo urbano em Presidente Prudente, informou que está apurando o ocorrido e colaborando com as autoridades.
Além disso, a companhia lamentou profundamente a ocorrência e acrescentou que está acompanhando de perto a situação e prestando assistência tanto ao motorista quanto à vítima.
Velório e sepultamento
O velório de Regina Ribeiro da Silva Santos ocorre na funerária Interplan, que fica localizada na Avenida da Saudade, 1.471, no Jardim Bongiovani, em Presidente Prudente.
O sepultamento está previsto para esta terça-feira (13), às 16h45, no Cemitério Municipal São João Batista, que fica na Rua José Bongiovani, 975, na Vila Liberdade, também em Presidente Prudente.