PF prende duas pessoas durante operação contra crimes cibernéticos de violência sexual no interior de SP

PF prende duas pessoas durante operação contra crimes cibernéticos de violência sexual no interior de SP

Duas pessoas foram presas em flagrante nesta quarta-feira (14) durante operação da Polícia Federal contra crimes cibernéticos de abuso sexual em Osvaldo Cruz e Ourinhos (SP).

Os mandados e as prisões foram realizados por equipes da Delegacia Federal de Marília, e integram a Operação ‘Proteção Integral II’, que visa combater crimes cibernéticos contra dignidade sexual de crianças e adolescentes.

Um terceiro mandado de busca e apreensão também foi cumprido na região, mas não houve prisão em flagrante e os equipamentos eletrônicos serão encaminhados para perícia.

Os policiais encontraram pornografia infantil com os suspeitos. O objetivo da ação foi identificar e responsabilizar pessoas que armazenam, compartilham e produzem ou vendem esse tipo de material.

Foram cumpridos, simultaneamente, 130 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão em todos os estados do Brasil. Além disso, foram realizadas 35 prisões em flagrante e 467 policiais federais e 156 policiais civis participaram da operação.