Centenas de atletas de 35 equipes das regiões de Araraquara, Noroeste, Sorocabana, Norte do Paraná, Mato Grosso de Sul e a Alta Paulista competiram no último domingo, 29, no Centro Social Urbano (CSU), pelo 9º Torneio de Gueitebol Cidade de Dracena.

O evento esportivo homenageou a equipe dracenense de gueitebol do ano de 1988 que sagrou-se campeã do 3º Campeonato Mundial de Gateball realizado no Estádio Municipal Pacaembu, em São Paulo. Houve o descerramento da placa comemorativa de 30 anos da conquista mundial da modalidade, que na época, o time era composto por: Flávio Yuji Yoshimura (capitão), Mario Nakano (falecido), Shitou Wada (inativo), Takeshi Yoshimura (ativo), Kozo Yoshimura (inativo), Minoru Tabuse (ativo) e Yoshimitsu Miyashiro (falecido).

Antes do início das partidas da competição, houve a cerimonia de abertura com a presença das seguintes autoridades: prefeito de Dracena Juliano Bertolini, vice- prefeito Moisés Antonio de Lima, o vereador Cláudio José Pasqualeto, a secretária de Esportes Zoraide de Melo, o secretário de Cultura João Paulo Benini e os assessores do deputado estadual Reinaldo Alguz e do deputado federal Evandro Gussi.

Na categoria idosos (acima de 70 anos), a equipe 2 de Presidente Prudente sagrou-se campeã. Pereira Barreto 1 ficou com o vice e Dracena 2 e Três Lagoas conquistaram a terceira colocação.

Já na categoria livre, o time 1 de Guaraçai conquistou o título. Loanda ficou com o vice e Junqueirópolis 1 e Tupã 1 conquistaram a terceira colocação.