O técnico Marcelo Martelotte praticamente já definiu a equipe que entrará em campo no clássico de amanhã, contra o Palmeiras, na Vila Belmiro, pela 17ª rodada do Paulistão. A dúvida está por conta de quem formará dupla de ataque com Neymar: Keirrison ou Zé Eduardo.

“Resta apenas a definição com relação aos dois. O Keirrison é um atacante mais centralizado, mais de área. O Zé é de mais movimentação, nos dá uma opção de poder jogar um pouco mais pelo lado. São características que mudam a forma de jogar do nosso time e do ataque principalmente”, disse o treinador santista.

Já em relação aos demais titulares, o Peixe entrará em campo com: Rafael, Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Danilo, Elano e PH Ganso; Neymar e Keirrison ou Zé Eduardo.

O clássico marcará o confronto entre o melhor ataque (Santos FC, com 37 gols) e a defesa menos vazada (Palmeiras, com apenas seis gols sofridos) do Paulista. “Eu não acho que vai ser um encontro só entre defesa e ataque. O dois times são qualificados para fazer esse confronto. Temos que ter uma marcação muito aplicada em toda equipe do Palmeias para que a gente tenha chance de ganhar. (Durante a semana), A gente procurou trabalhar alternativas para que a gente possa surpreendê-los”, comentou o treinador.

Martelotte ainda confirmou a presença de Neymar amanhã. O atacante sofreu um choque com o zagueiro Bruno Aguiar no treino de quinta (31) e precisou receber atendimento médico ainda no gramado. Apesar do susto, a contusão foi leve e o Menino da Vila participou dos trabalhos normalmente ontem – reiterando diagnóstico já divulgado pelo Departamento Médico.

“Foi só um susto. Ele saiu e não teve nenhum problema com relação à participação nos treinos e no jogo. Ele está motivadíssimo pelo jogo na seleção e pelo momento que vive. Voltar da seleção e já ter um clássico. O Neymar tem presença garantida no domingo”, completou Martelote.