O clássico entre Santos e Palmeiras, hoje, às 16h na Vila Belmiro, pela 17ª rodada do Campeonato Paulista, colocará frente a frente dois treinadores de currículos diferentes.
O Verdão é comandado por Luiz Felipe Scolari, 62 anos, técnico com vasta experiência internacional, passagens por seleção de Portugal e Chelsea, campeão do mundo com a Seleção Brasileira, além de projetos vitoriosos no Brasil.
Já o Peixe terá como treinador Marcelo Martelotte, 42 anos, interino que só estará no banco porque o clube ainda não oficializou a contratação de Muricy.

Felipão, porém, afirma que a pouca experiência e o currículo modesto de Martelotte, que, na verdade é auxiliar técnico da comissão técnica fixa do Peixe, não o iludem. Ele cobra respeito ao colega e lembra que Martelotte já trabalha com o elenco santista desde o início do ano passado.

Martelotte afirma, por sua vez, não se apegar ao rótulo de interino. Afirma que foca apenas no trabalho a curto prazo. Sabe que logo voltará a ser auxiliar, mas garante que isso não o incomoda.

O interino santista assumiu a equipe no dia 1º de março, após a demissão de Adilson Batista. Sob seu comando, o Peixe disputou oito jogos até o momento, com cinco vitórias, um empate e duas derrotas. Essa é a segunda vez que Martelotte é chamado para “apagar incêndio” na Vila Belmiro. Em outubro do ano passado, logo após a saída de Dorival Júnior, ele pegou a equipe e a levou até o fim do Brasileirão.