Na quarta-feira (13), Otávio Felinto Neto, de 12 anos, e Gabriel Arantes do Nascimento, de 10, conheceram o CT do Tricolor em Cotia e assinaram contrato com o clube paulista. Inspirados no são-paulino Lucas e no santista Neymar, os dois mostraram discurso de gente grande.

A começar pela relação com o avô. Pelé, na verdade, não tem vínculo afetivo com os garotos, filhos de Sandra Arantes do Nascimento Felinto, reconhecida como filha do Rei do Futebol em 1996, após longa batalha judicial (vítima de câncer, ela morreu em 2006).

No São Paulo, os dois terão toda estrutura necessária para formação como atleta. Além disso, o clube do Morumbi vai custear a moradia e os estudos da dupla (amadores, eles ainda não terão salário). Quando completarem 14 anos, serão automaticamente federados. E com 16 assinarão contratos como profissionais.

Otávio e Gabriel reconhecem a importância de serem netos de Pelé. Mas nenhum deles quer usar isso como muleta. Até completarem 14 anos, a dupla não pode morar no CT. Mas o Tricolor vai conseguir uma casa para eles lá por perto.