O técnico Tite confirmou que o Corinthians terá uma equipe reserva na partida contra o Santo André, hoje, às 16h, no estádio Bruno José Daniel, no ABC, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. São oito mudanças em relação à equipe que foi derrotada por 2 a 1 pelo São Caetano, no Pacaembu.
Seguem apenas o volante Moradei, o atacante Willian e o meia Ramírez. O peruano, aliás, terá a função de atuar como segundo marcador do meio de campo. Nenê Bonilha foi testado, mas ficará no banco. Com isso, Danilo e Bruno César formam o setor criativo do Alvinegro.
Na defesa, tudo diferente. Entram o goleiro Rafael Santos, o lateral-direito Moacir, os zagueiros Wallace e Paulo André, além do lateral-esquerdo Marcelo Oliveira. O lateral-direito Alessandro, que cumpriu dois jogos de suspensão pela expulsão contra o São Paulo, será opção, mesmo pendurado com dois cartões. No ataque, Edno fica com a vaga de Liedson.
“A ideia é preparar todos. Por exemplo, se eu tiver um problema com o Fábio Santos, tenho que dar condições para o Marcelo Oliveira estar bem. Não temos mais a busca pela primeira colocação”, afirmou o treinador corintiano.
O atacante Dentinho, punido em três jogos pelo cartão vermelho recebido diante do Tricolor do Morumbi, cumpre o último e retorna nas quartas de final. Já o zagueiro Leandro Castán está fora do duelo por conta do acúmulo da terceira advertência.
Tite garante que não escalaria uma equipe reserva se o adversário estivesse ainda brigando contra o rebaixamento. O Ramalhão é o penúltimo colocado, com 15 pontos, e não tem mais chances de permanecer na elite. Já o Timão, terceiro com 35, não tem mais chances de ser segundo ou líder e tenta não cair para quarto.
“Se tivesse uma equipe disputando o rebaixamento, eu não utilizaria (os reservas) pelo aspecto ético. Procuro fazer as coisas corretas”, completou Tite. O Corinthians começa a partida com: Rafael Santos, Moacir, Wallace, Paulo André e Marcelo Oliveira; Moradei, Ramírez, Danilo e Bruno César; Willian e Edno.