A segunda divisão do Campeonato Paulista que já é “charmosa” por conter tradicionais clubes do estado de São Paulo, na sexta-feira (15), recebeu mais uma “estrela”. Tetracampeão Mundial pela Seleção Brasileira, o atacante Viola abandonou os gramados e acertou como treinador do Osasco Futebol Clube.

No início do ano o atacante quase defendeu o Juventus no Campeonato Paulista da Série A-3, porém, após participar do reality show A Fazenda, da Rede Record, o jogador foi muito assediado pela imprensa e disse não ter tempo para se dedicar aos treinamentos e consequentemente ao clube no campeonato.

Como jogador, o ex-atacante defendeu grandes clubes do futebol brasileiro, como é o caso de Corinthians-SP, Vasco-RJ, Santos-SP, Flamengo-RJ e Bahia-BA. Dentro os títulos que têm em sua carreira, destacam-se a Copa Mercosul, Copa Conmebol e os Campeonatos Paulista de 1988 e 1995. Pela Seleção Brasileira, Viola conquistou a Copa de 1994, realizada nos Estados Unidos.

A princípio Viola chega para ser treinador, porém, a uma possibilidade de fazer o mesmo que Vampeta está fazendo no Grêmio Osasco e jogar pela equipe. A estreia do Osasco acontece no dia 1ª de maio, fora de casa, contra o Elosport.