O sonho de criança era ser atacante e ter a chance de comemorar muitos gols. Mas quis o destino e principalmente o porte físico que Leandro Amaro ficasse mais atrás no time, evitando o ponto alto do futebol.

Aos 24 anos, o zagueiro do Palmeiras afirma estar pronto para ajudar a defesa alviverde, a melhor do Campeonato Paulista na fase de classificação, com somente oito gols sofridos.

O jovem defensor ainda não sabe se será titular ao lado de Danilo ou ficará na reserva no jogo das 18h30 de hoje (24), contra o Mirassol, pelas quartas de final do Paulistão.

Sua escalação depende de como reagir o zagueiro Thiago Heleno. Na última quinta-feira, o camisa 4 levou uma pancada na coxa direita e será novamente avaliado pelo departamento médico palmeirense depois do treino deste sábado.

Na primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil, contra Coritiba ou Caxias, ele deve jogar desde o início, pois Thiago está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo.

Jogando juntos, Danilo e Thiago Heleno realizaram 14 partidas, sem derrotas até agora. São dez vitórias e quatro empates, entre jogos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil.

“É uma responsabilidade grande entrar como titular na defesa menos vazada do Paulistão. Tem de ver se o Thiago vai se recuperar. Se o Felipão precisar, estou pronto”, disse Leandro.

Ele chegou ao Palmeiras no ano passado, depois de se destacar no Botafogo, de Ribeirão Preto. Apesar do tempo de casa, Amaro ainda não teve uma sequência grande de jogos como titular no Alviverde. Foram apenas quatro partidas consecutivas – Atlético-GO, Atlético-MG, Fluminense e Cruzeiro -, em um momento que o time já não tinha grandes pretensões no Campeonato Brasileiro.

Com um gol pelo Palmeiras, marcado diante do Guarani, no último Brasileirão, Leandro Amaro espera que, quando estiver em campo, possa também mostrar seus dotes de artilheiro. Além de ajudar a equipe a não levar gols, a defesa palmeirense também tem se destacado por ajudar o ataque com eficiência. Thiago Heleno, por exemplo, tem três gols na temporada, todos pelo Campeonato Paulista.

Danilo tem dois tentos – um pelo estadual e outro anotado recentemente, na vitória da última quinta-feira sobre o Santo André por 1 a 0, pela Copa do Brasil.