Enquanto o São Paulo teve que viajar até Goiânia, onde enfrentou o Goiás, na última quarta feira (20), pela Copa do Brasil, a Portuguesa aproveitou a semana para se preparar, visando o duelo decisivo pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

Fato que, segundo o meia Marco Antonio, poderá fazer a diferença neste domingo (24), na Arena Barueri, quando as duas equipes se enfrentarão por um lugar na semifinal do estadual.

“Temos que aproveitar o possível cansaço deles. Não é fácil viajar no meio de semana, jogar em um campo como o Serra Dourada e ter as dificuldades daquele jogo”, disse. “Tivemos a semana toda para trabalhar, nos preparar para o confronto. Agora é hora de colocar em prática tudo o que foi treinado”, completou.

Apesar de a Rubro Verde ter sido a oitava colocada na fase de classificação, o meio campista descarta que a equipe do Canindé seja uma zebra no “mata mata” do Paulistão.

“Não gosto da palavra zebra. Esse termo não traduz o que é a nossa equipe. Estamos trabalhando forte e nos sentimos motivados, sabendo que é possível ir além”, declarou.