Demonstrando estar em boa fase e com uma excelente preparação física e técnica, o dracenense Gelson de Oliveira, conhecido entre os amigos pelo apelido de Gelsinho, conquistou entre o mês passado e a primeira quinzena de abril, importantes títulos em dois campeonatos de supino (levantamento de peso).
No dia 27 de março, ele foi campeão da Copa do Brasil no 11º Campeonato Aberto de Supino realizado no Clube de Campo Lago Azul de Penápolis, que contou com a participação de 160 atletas.
Gelsinho também foi campeão da 13ª Copa de Catanduva no último dia 10, na categoria levantamento em terra RAW e ganhou o prêmio TOP 200, com 240 atletas disputando. O campeão dracenense levantou 222 kg, quebrando o próprio recorde dele que era de 220 kg.
Gelsinho disse que o TOP 200 é um bônus dado ao atleta que levanta peso igual ou superior a 200 kg, marca que poucos competidores conseguem atingir. O halterofilista, que se forma este ano como biomédico pela Unimar de Marília, disse que esse recorde mostra que o rendimento dele melhorou muito.
Ele começou a praticar levantamento de peso profissionalmente aos 22 anos. Hoje, aos 28, Gelsinho conta que após terminar os estudos em Marília, onde também treina na Academia Arenas, pretende voltar a residir em Dracena, cidade em que se prepara na Academia Ritmo Total.
Gelson de Oliveira ressaltou que, atualmente, ocupa o primeiro lugar no ranking brasileiro de levantamento de supino na categoria RAW, sem o equipamento camisa de força.
No dia 12 de maio, ele vai disputar o Campeonato Paulista do Interior em Bertioga e depois em julho busca o título de campeão paulista em São Carlos.