O sonho de concluir e inaugurar a nova sede do 25º Batalhão de Polícia Militar do Interior com sede em Dracena, ainda no primeiro trimestre deste ano, por enquanto fica impossível. Informação do major Ezequiel, comandante do 25º Batalhão, da conta de que existe uma discussão jurídica entre a construtora contratada no ano passado pelo Governo do Estado para executar a obra de adequação e ampliação da sede e o órgão de administração de patrimônio e imóveis da Polícia Militar do Estado de São Paulo, paralisando temporariamente os serviços.
Ezequiel havia informado no ano passado que as obras seriam retomadas tão logo fossem liberados recursos de R$ 200 mil, porém agora ressalta que houve falhas na execução do projeto e, com isso não foram cumpridos alguns prazos.
O major disse que o assunto está sendo discutido em São Paulo para resolver o impasse e ser definido um acordo se a construtora que iniciou a obra vai continuar ou não os serviços. Afirmou que caso a empresa não finalize os serviços será necessária a abertura de uma nova licitação para a conclusão.
De acordo com o major, se não sair um acordo e for preciso nova licitação, a obra só deverá ser retomada num prazo de dois a três meses.
A obra de adequação e ampliação inicialmente orçada em R$ 3.338.542,02, foi iniciada em fevereiro de 2014, com a previsão de ser concluída e entregue em setembro do ano passado, porém o prazo foi prorrogado para dezembro. Atualmente está com 75% dos trabalhos prontos, restando 25% do total.
O Batalhão está localizado no cruzamento da rua Florianópolis com a avenida Alcides Chacon Couto, no bairro Metrópole.
A nova sede apresenta construção moderna, com guarita de entrada, rampa, cancela e estacionamento interno, além de sala de musculação, auditório, refeitório, entre outros importantes setores.