Ronaldo vai usar o CT do Corinthians para treinar visando o amistoso da Seleção Brasileira contra a Romênia, dia 7 de junho, no Pacaembu, que vai marcar a depedida dele com a camisa canarinho.

O Fenômeno fará treinamento intensivo para ter condições de entrar em campo. A partida é uma homenagem da CBF ao craque, aposentado desde fevereiro.

Segundo o ex-atacante do Timão, ele vai aproveitar toda a estrutura do CT Joaquim Grava, no Parque Ecológico. E até mesmo os treinamentos com bola.

“Vou me preparar, sim, para o amistoso com a Romênia. A partir de maio vou começar a fazer uns treinamentos no Corinthians. Quero aproveitar a estrutura que o clube tem para estar pronto e entrar em campo. Vou priorizar a parte física, mas devo também treinar com bola”, declarou o pentacampeão.

Maior artilheiro da história das Copas do Mundo, com 15 gols, Ronaldo participou de quatro edições do Mundial. Foi campeão em 1994, nos Estados Unidos, como reserva, e em 2002, no Japão e na Coréia do Sul, como protagonista.
Em 1998, na França, foi vice-campeão. E em 2006, na Alemanha, parou nas quartas de final.

Aposentado do futebol desde 14 de fevereiro de 2011, o Fenômeno está se dedicando agora à vida de empresário (ele montou uma agência, chamada 9ine). Sente, sim, saudades dos gramados. Mas não da vida de atleta.

“Eu sinto falta de jogar, mas meu corpo realmente precisa de um descanso. Foram 18 anos como profissional em alto nível… Agora o que eu não sinto falta alguma é das viagens, das concentrações, dos treinos”, finalizou o ídolo da Seleção.

No Corinthians, Ronaldo terá o departamento médico à sua disposição para esse período de treinamento. Especialmente o fisioterapeuta Bruno Mazziotti, que desde os tempos de Real Madrid está acostumado a cuidar do Fenômeno.