Em Madri, na Espanha, Rafael Nadal não teve problemas para passar pelo cipriota Marcos Baghdatis, com parciais de 6/1 e 6/3. Ele fez o que se esperava do melhor tenista do mundo e está na fase de oitavas de final do Masters 1000 de Madri, na qual enfrentará o argentino Juan Martin Del Potro.
Diante de Baghdatis, que já esteve entre os dez do ranking de entradas da ATP, o atual número um do mundo conquistou sua sétima vitória em oito encontros, com força no saque e na recepção, sem dar espaço para qualquer reação adversária, com seu repertório de devoluções característico.
Na próxima rodada do saibro espanhol, o astro local enfrentará o argentino Juan Martin Del Potro, que também não tomou conhecimento de seu oponente e despachou o croata Marin Cilic, com direito a ‘pneu’ (set sem perder games), parciais de 6/3 e 6/0.
O duelo entre o hermano e Nadal será o sexto na carreira dos tenistas. Nadal tem uma vitória de vantagem em geral, porém, em quadras de terra batida, venceu a única partida na qual se encontraram, na edição de 2007 de Roland Garros.