Com o segundo duelo da final contra o Santos marcado para a Vila Belmiro, dia 15 de maio, os jogadores do Timão entendem que precisam construir uma vantagem considerável no confronto deste domingo, às 16h, em São Paulo, para não sofrer em demasia no duelo na casa santista.
“Temos que fazer uma grande vantagem no primeiro jogo e levar a decisão para lá. O Santos tem jogadores leves e rápidos. Temos que conquistar uma boa vantagem porque na Vila pode complicar um pouco”, afirmou o atacante Jorge Henrique.
O lateral-esquerdo Fábio Santos lembra que uma vitória pela diferença mínima de um gol já pode ser lucrativa para o Corinthians, principalmente pelo regulamento do Campeonato Paulista não ser igual ao da Copa do Brasil, em que gols marcados fora de casa ganham peso dois na disputa pela classificação.
“Temos que buscar um grande jogo e conseguir a vantagem, mesmo que seja de um gol, para irmos mais tranquilos para a Vila. O Palmeiras ganhou do Santos na Vila, o Corinthians ganhou em 2009. Vamos concentrar primeiro nesse jogo, tentar fazer o resultado e esquecer o jogo da volta”, ressaltou.
Jorge Henrique, aliás, se recorda muito bem do Campeonato Paulista de 2009. Na ocasião, o Timão levantou o título diante do Santos. No primeiro jogo, na Vila Belmiro, o Corinthians venceu por 2 a 1, em grande atuação de Ronaldo. Já na partida da volta, no Pacaembu, empate por 1 a 1.
“Lembro da alegria estampada no rosto de cada jogador, a certeza do dever cumprido, do trabalho realizado. Só fica a lembrança da alegria dos companheiros”, finalizou.