Como virou rotina na sua passagem pelo São Paulo, o técnico Paulo César Carpegiani será obrigado a mexer na escalação da equipe, desta vez para a partida contra o Fluminense, que marcará a estreia das duas equipes no Campeonato Brasileiro, hoje, no estádio de São Januário, a partir das 18h30. Sem poder contar com o seu trio titular de zagueiros, o treinador resolveu reforçar a marcação do meio-campo.
Rhodolfo e Miranda já estão vetados pelo departamento médico. O primeiro sofreu uma contratura muscular na panturrilha esquerda, a mesma que ele havia lesionado na partida contra o Avaí, no Morumbi. Miranda torceu o tornozelo esquerdo na mesma partida e ainda não se recuperou.
Já Alex Silva, que sentiu dores na coxa direita na segunda-feira, não treinou durante toda a semana e, embora o médico José Sanchez tenha dito que resta uma pequena esperança, a tendência é que o camisa 3 também não vá ao Rio.
Sem alternativas, o treinou mudou o esquema para o 4-3-2-1, com a primeira linha sendo formada por Jean, Xandão, Luiz Eduardo e Juan. A segunda teve três volantes: Casemiro, Rodrigo Souto e Wellington. Um pouco mais à frente, Lucas ficou aberto pela direita e Carlinhos Paraíba, pela esquerda, com mais liberdade do que o normal. À frente, isolado, Dagoberto funcionou como referência. No início do treino, Carpegiani conversou com Bruno Uvini. Ele ainda pode entrar na equipe titular, na vaga de Luiz Eduardo.
A única dúvida de Carpegiani é Fernandinho. O camisa 12, que sente dores na perna direita, treinou separado do elenco durante boa parte do tempo. No fim do coletivo, entrou em campo mas, em rápida conversa disse que o local ainda incomoda bastante.