Na manhã do último domingo (22), o Clube Atlético Penapolense sagrou-se campeão do Campeonato Paulista da Série A3 ao vencer a Santacruzense, no segundo jogo da grande final, em Penápolis, por 2 a 1.

No elenco da Penapolense está o lateral Bruno Vieira Pessoa, o Bruno Dracena, filho do jogador da várzea dracenense João Tucano. Apesar de não ter jogado nas partidas finais, Bruno, que está na Penapolense há um ano e meio, quando foi levado pelo advogado e empresário Rodrigo Morales, o Técão, participou de alguns jogos do campeonato.

Ele está de férias em Dracena e, ontem, mostrava aos amigos a medalha de campeão da série A3 que recebeu da Federação Paulista de Futebol. Antes da partida do último domingo contra a Santacruzense, o empresário dracenense Rodrigo Morales, que também reside em Bragança Paulista, foi homenageado pelos diretores da Penapolense por ter sido um dos investidores do clube no campeonato de 2011.
Os pais de Bruno e de Rodrigo Morales estiveram em Penápolis assistindo à vitória e a conquista do título, inclusive levaram uma faixa com mensagem destacando o nome de Dracena.

Em entrevista à Rede Vida de Televisão, o presidente do clube, Nilso Moreira, falou sobre a conquista. “É um planejamento que se iniciou há 11 meses com o apoio do Ito (Roque, treinador), do Júlio (Rondinelli, gerente de futebol) e dessa cidade maravilhosa, que na hora que precisou se juntou conosco. Aqueles que querem um dia subir, na minha opinião, tem que iniciar o planejamento na Copa Paulista que dá um parâmetro muito bom”, disse o mandatário.

Semifinalista em 2010, a Penapolense agora se prepara para a Copa Paulista de Futebol, de 2011. Sua estreia na competição está marcada para 17 de julho, em casa, diante do XV de Jaú.

“Agradeço a Deus, ao Rodrigo (Tecão) e ao meu filho pela felicidade que passamos no domingo em Penápolis. Essa cidade agora faz parte da nossa vida e gostaria de dividir o orgulho com todos os dracenenses”, afirmou Ednilda Pessoa, mãe de Bruno.