A Vigilância Epidemiológica de Dracena informa que até a última semana, foram totalizados 93 casos de dengue autóctones (contraídos na cidade) e 13 importados, sendo 106 casos da doença no município somente este ano. Além disso, 30 pessoas aguardam resultados de exames.
A Vigilância estará durante esta semana entregando folhetos explicativos na região central e semáforos da cidade, orientando a população dracenense, com o objetivo de mobilizar e sensibilizar ainda mais a atenção em torno do tema.
Uma equipe da VE instalou na sexta-feira, na Praça Arthur Pagnozzi, um grande boneco estilizado, simbolizando o mosquito Aedes aegypti, dentro de um recipiente de plástico e com a frase, Cuidado! A dengue pode estar perto de você.
É importante que a população observe os sintomas da doença como febre, dor de cabeça, dor no corpo e em caso de apresentá-los deve procurar a unidade de saúde mais próxima de sua casa.
Cada morador pode participar do combate ao Aedes aegypti, eliminando de sua casa todo tipo de recipiente que possa acumular água.