Acabou a novela: o volante Marcos Assunção acertou na sexta-feira (27) sua renovação de contrato com o Palmeiras até o fim de 2012. Ele recusou uma proposta mais alta do Bahia por se sentir valorizado no clube que quer defender até o fim de sua carreira.

O Verdão ofereceu um reajuste salarial um pouco maior e conseguiu o acordo com o camisa 20. Uma preocupação a menos para o técnico Luiz Felipe Scolari. “Queria agradecer ao (Roberto) Frizzo e ao (Arnaldo) Tirone por essa valorização, e também ao Bahia, que me ofereceu essa proposta. Minha intenção era permanecer no clube, pois já tenho uma família aqui”, afirmou o volante.

Além do Bahia, Santos e Corinthians tiveram interesse na contratação do jogador e procuraram o empresário Ely Coimbra Filho. A diretoria do Peixe chegou a fazer uma sondagem, sem sucesso. Assunção já declarou que é torcedor do Santos e poderia encerrar a carreira na Vila Belmiro.

Este deve ser o último contrato profissional de Marcos Assunção, que está com 34 anos. Perguntado se 2012 seria o último ano de sua carreira, o volante reconheceu. Minutos depois de sacramentar sua renovação, o volante invadiu a sala de imprensa na qual o técnico Luiz Felipe Scolari concedia entrevista. Ao lado do vice-presidente Roberto Frizzo, que anunciou a “contratação”, Marcos Assunção comemorou o desfecho das negociações ao lado do chefe. Feliz, Felipão tirou sarro.

“Agora ele tem de entrar e fazer gol (risos). Aquele chute de bola parada e pronto. Sabíamos que faltavam detalhes, então é ótimo para nós que temos um dos nossos campeões. Agora, só precisa comprar uma calça nova”, brincou Felipão.