Em decorrência do tempo seco e da baixa umidade do ar, o Pronto-Atendimento 24 horas, que fica localizado no bairro Ana Jacinta, registrou nessa quarta-feira (18/08) número recorde de atendimentos relacionados a doenças alérgicas e respiratórias. Segundo a gerente da unidade Marta Pereira, das 7h do dia 18/08 até às 7h do dessa quinta-feira (19/08), em 24 horas foram registrados 424 atendimentos, entre eles 148 pediátricos e 276 clínico geral. Ela revela que o número é praticamente o dobro dos dias anteriores, como na segunda-feira (16) quando foram realizados 182 atendimentos, e na terça-feira (17) com 221 atendimentos no local.

De acordo com a gerente da unidade, o aumento se deve as doenças sazonais, decorrentes das condições climáticas, são doenças alérgicas e problemas respiratórios causados pela baixa umidade do ar, como resfriados, gripes, infecções respiratórias, tosse seca, garganta inflamada, coriza, entre outros problemas. Ela revela que neste período em que circula muitos vírus no ar, o aumento na procura por atendimento é consideravelmente maior. “As pessoas procuram a unidade para serem submetidas ao processo de inalação, além de receber orientações médicas e medicamentos”, explica.

Conforme a gerente da unidade 24h do Ana Jacinta, nessa quinta-feira (19/08) somente no período das 7h da manhã até às 13h da tarde, foram atendidas no local 161 pessoas, sendo 115 atendimentos com clínico geral e 46 pediátrico. O Pronto-Atendimento do Ana Jacinta conta com três médicos, sendo dois clínicos gerais e um pediatra, um enfermeiro e cinco auxiliares de enfermagem. Além da equipe de apoio, que inclui serviço de limpeza, recepção, motorista e escriturários.