Considerado por muitos candidato ao rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série A, o Avaí pode nas próximas semanas anunciar a venda de uma das maiores revelações do clube nas últimas temporadas. O goleiro Renan, que há tempo estava sendo especulado por grandes clubes do Brasil, como também da Europa, acertou sua ida ao Corinthians para a disputa do segundo semestre.
O anúncio ainda não é oficial, porém, o presidente do Leão da Ilha, João Zunino, já teria confirmado o acerto com o time da capital paulista. Detalhes do acordo não foram divulgados, porém, estima-se que o Avaí ficará com 20% de todos os direitos econômicos do jogador.
Sobre a cifra que o Timão terá que desembolsar para trazer o jogador, estima-se em R$ 5,5 milhões, valor este que será ajudado pela patrocinador do clube.
Renan começou a ganhar destaque no Avaí a partir do final do ano passado, quando fez boas apresentações pelo clube no Brasileirão, sendo até mesmo lembrando por Mano Menezes para alguns amistosos da Seleção Brasileira. Após isso, o jovem, que não ganha um dos melhores salários em Santa Catarina, começou a ser especulado primeiramente pelo Corinthians, em seguida pelo São Paulo, e até mesmo pelo Genoa-ITA.
Enquanto define a situação do goleiro, o Avaí já está se preparando para a disputa da terceira rodada do Brasileirão, no domingo (29), às 18h30, quando joga fora de casa, na Vila Belmiro, contra o Santos. Com duas derrotas em dois jogos, o Avaí é o lanterna do nacional.