Quando se engravida pela primeira vez, a última coisa que importa realmente é o sexo do bebê, o que importa é que venha com saúde e que será muito amado, mas há muitas familias que gostariam de escolher o sexo bebê, principalmente, quando já possuem outros filhos e querem ter a possibilidade de escolher qual o sexo do próximo herdeiro.
Após anos de estudos sobre a reprodução humana e a fisiologia dos espermatozóides, se torna possível a prévia escolha do sexo do bebê com chance de 80% de acerto.
Para conseguir tal resultado é necessário saber a data exata da ovulação. É possível obter esta informação através de um teste caseiro de fertilidade, que, normalmente são feitos pela medição de LH existente na urina.
Com o teste feito e a data da ovulação determinada, para os casais que pretendem ter uma menina, é necessário obter relações sexuais 2 dias antes da ovulação, para um menino, a relação deve ser no dia exato da ovulação. Isto se dá devido aos espermatozóides com cromossomo X (que determinam o sexo feminino) serem mais lentos e mais resistentes que os espermatozóides com cromossomo Y (que determinam o sexo masculino).
Sendo assim, os espermatozóides com cromossomo Y (masculino) chegam mais rápido ao óvulo, mas se o óvulo ainda não estiver lá, eles morrerão, dando tempo de os espermatozóides com cromossomo X (feminino) chegarem e fecundarem o óvulo.