Amigos desde a época em que jogaram na base do Guarani, Edu Dracena e Elano são compadres. Um é padrinho de casamento do outro. No entanto, durante jogo contra o Cerro Porteño-PAR, na última quarta-feira, em Assunção, pela semifinal da Taça Libertadores, os dois tiveram uma áspera discussão no momento em que o meia foi substituído.

Tiveram de ser acalmados pelo volante Arouca, que entrou no meio para apartar. A discussão se deu depois que Dracena reclamou de uma bola perdida por Elano no meio-de-campo, gerando o contra-ataque do Cerro.

Após a partida, já de cabeça mais fria, ambos disseram que está tudo bem entre eles. A briga só aconteceu pelo calor do jogo, garantem. Nada que vá abalar a amizade.

Com o empate em 3 a 3 com o Cerro, o Alvinegro Praiano se classificou para a final da Taça Libertadores – o time brasileiro fez 4 a 3 nos resultados agregados. Agora, o Santos aguarda o vencedor do confronto entre Vélez Sarsfield e Peñarol, que jogariam ontem, em Buenos Aires.
Os uruguaios venceram o jogo de ida, em Montevidéu, por 1 a 0, e agora jogam pelo empate. Os argentinos precisam de uma vitória por dois gols.