O técnico Tite confirmou na manhã de ontem a presença do atacante Emerson Sheik no banco de reservas do Corinthians para a partida contra o Flamengo, hoje, às 16h, no Engenhão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador comandou um trabalho fechado para a imprensa, no hotel em que a delegação está concentrada desde quinta-feira, em Extrema-MG.

Tite decidiu antecipar a estreia de Sheik por ter apenas os garotos Elias Oliveira e Taubaté como opção para o setor ofensivo – o clube emprestou Edno para a Portuguesa nesta semana. A previsão dos médicos era de que o ex-Fluminense fosse liberado apenas a partir do dia 14 de junho, já que vinha fazendo trabalhos físicos para recuperar a forma – ele não joga desde abril, quando rescindiu contrato com o Tricolor carioca.

O treinador, aliás, não confirma oficialmente a escalação, mas tem o time montado. Em má fase, Morais foi sacado da equipe para a entrada de Jorge Henrique, barrado desde o a perda do título paulista para o Santos. Na lateral direita, o garoto Weldinho também estreia na vaga de Alessandro, afastado por seis semanas por conta de uma lesão na coxa direita.

O meia Danilo, autor do gol da vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, domingo passado, em Araraquara, ganha a segunda chance consecutiva como titular. O mesmo acontece com o atacante Willian, que herdou a posição desde a venda de Dentinho para o Shakhtar Donetsk-UCR.

O Corinthians começa a partida com a seguinte formação: Julio Cesar, Weldinho, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Willian, Liedson e Jorge Henrique. Os outros relacionados são: Danilo Fernandes, Wallace, Edenílson, Elias Oliveira, Emerson Sheik, Moradei, Morais, Nenê Bonilha e Paulo André.