O atacante Borges teve sua inscrição confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol e já estreia pelo Santos hoje, às 18h30 (horário de Brasília), contra o Avaí, na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Brasileirão. O técnico Muricy Ramalho, além de confirmar a entrada do novo camisa 9, apresentado na sexta-feira, também adiantou que irá escalar titulares.

“Vai jogar todo mundo que puder jogar. Só os da Seleção (Neymar, Elano) e os que não estão bem na parte médica não estarão em campo (Jonathan e Léo, além de Ganso). O Borges está à disposição e deve ser titular”, afirmou o treinador.
Ele justifica sua decisão de não poupar os principais jogadores dizendo que o primeiro jogo da final da Taça Libertadores, contra o Peñarol, será apenas no dia 15, em Montevidéu. A volta será dia 22, em São Paulo.

O Peixe ainda não conseguiu vencer no Brasileirão. Empatou com o Internacional, na primeira rodada, na Vila Belmiro, 1 a 1, e perdeu para o Botafogo na sequência, 1 a 0, no Rio. Em ambos os confrontos, jogou com reservas. Muricy afirma que vai perseguir o título nacional, independentemente do que acontecer na Libertadores. Por isso, vai aproveitar a folga na tabela para tentar recuperar os pontos perdidos.

“Não tem essa de deixar o Brasileiro para trás. Todo jogo, todo campeonato é importante. Temos de respeitar o Avaí e tentar a vitória”, afirmou Muricy. A provável escalação santista: Rafael, Pará, Edu Dracena, Durval e Alex Sandro; Adriano, Arouca, Danilo e Alan Patrick; Borges e Zé Eduardo.