Desde sábado (23), a Botazzo Empresa de Serviços Médicos é a responsável pela prestação de serviços nos exames de tomografia computadorizada e mamografia realizados pela Empresa Municipal de Saúde (EMS) de Dracena, atendendo pacientes particulares, conveniados e integrantes do Sistema Único de Saúde (SUS) previamente agendados.
O presidente da EMS, Danilo Rubino Marin, explicou que o contrato é de um ano, podendo ser prorrogado. A mudança ocorreu devido ao vencimento do contrato anterior. O exames de tomografia e mamografia permanecem normais na empresa.
No entanto, a contratação de médicos para execução dos serviços de endoscopia e colonoscopia ainda não foi acertada. Danilo informou que foi aberta a licitação com o valor máximo estabelecido pelo conselho de administração da EMS, mas não houve interessados.
Os exames de endoscopia e colonoscopia estão parados desde o início de outubro do ano passado.
O presidente da EMS disse que se reunirá com o conselho de administração para discutir uma nova licitação ou adotar as medidas necessárias.
Quanto ao aparelho de ultrassom, Danilo ressaltou que há várias iniciativas buscando recursos para substituição do aparelho utilizado na empresa, mas os exames continuam normalmente.