Com o objetivo de conscientizar os foliões sobre os perigos do sexo sem proteção, a SMS (Secretaria Municipal de Saúde) de Presidente Prudente, por meio do Programa DST/Aids inicia os preparativos das campanhas para o período de Carnaval.
Conforme o farmacêutico e coordenador adjunto do Programa DST/Aids, Jéferson Antônio Saviolo, o trabalho será realizado do dia 17 ao dia 21 de fevereiro com o objetivo de orientar os foliões sobre a importância de se prevenir em relação a Aids e as DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis). O coordenador revela que neste ano a intenção é de distribuir mais de 15 mil preservativos, além dos panfletos com orientações sobre a prevenção das doenças.
O coordenador adjunto do Programa DST/Aids adianta que o trabalho deve consistir na realização de rondas noturnas que serão realizadas a partir das 22h. A campanha deve atingir bares, boates, restaurantes, além dos desfiles de rua e bailes carnavalescos.
A proposta tem a finalidade de orientar os foliões, entregar os preservativos, além de divulgar o CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento) que oferece teste sorológico de HIV, hepatites B e C e sífilis. O trabalho das rondas deve envolver cerca de 10 funcionários. A ronda noturna também é conhecida como paredão extra-muros para aproximar do público-alvo e alertar em relação aos perigos das DSTs.
De acordo com o coordenador, nesta quinta-feira (19), às 15h, ocorrerá uma reunião para definir detalhes em relação à organização da campanha, bem como os pontos de atuação, cronograma de trabalho, dentre outras metas. O encontro será realizado Palácio da Saúde que fica na Avenida Coronel José Soares Marcondes, 2.357. Mais informações através do telefone (18) 3221-1366. (Com assessoria de imprensa)