A comissão de coordenação do Comitê Olímpico Internacional (COI) para os Jogos Olímpicos, que está fazendo uma visita de inspeção ao Rio de Janeiro, viu de perto ontem o andamento da reforma do estádio do Maracanã.
O grupo também conferiu o início das obras para a criação de linhas de BRT e outras ações de infraestrutura na cidade.
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, acompanhou todo o trajeto da visita e, à noite, ofereceria um jantar para a comitiva em sua casa. Pela manhã, a visita se concentrou na região da Barra da Tijuca e de Jacarepaguá. A primeira parada da comitiva foi no canteiro de obras do mergulhão da Avenida Ayrton Senna, por onde passará o BRT (Bus Rapid Transit) da Transcarioca.
A segunda parada foi na Unidade de Tratamento de Rio (UTR) do Arroio Fundo, em Jacarepaguá. Durante a visita, o prefeito anunciou que outras quatro UTRs serão construídas na região. “Até 2016, os principais rios que chegam às lagoas da Barra e de Jacarepaguá serão tratados por unidades idênticas a essa. A UTR do Arroio Fundo está funcionando desde dezembro 2010”, disse o prefeito.
Ainda estavam no roteiro visitas ao Sambódromo, ao Centro de Operações do Rio de Janeiro e a uma escola em Santa Teresa, que está sendo reformada para receber integralmente atletas.
Hoje, em entrevista coletiva, o grupo divulgaria as avaliações sobre o que foi observado.