No final de janeiro, circularam pela rede alguns e-mails e posts no facebook com pedidos de adesão dos moradores da cidade e região para campanha de cadastramento de doadores de medula óssea. Na época, a reportagem apurou que os garotinhos Juan Vitor Poltronieri Matias, 7 anos, (neto do cabeleireiro Laurindo) e Artur Eduardo Rebescheni Filho, 1 ano e 9 meses, residente em Panorama, receberam o diagnóstico de leucemia e precisavam de transplante de medula óssea.

Os familiares das crianças informaram que haveria uma campanha de cadastramento de doadores de medula óssea nas cidades de Tupi Paulista, Panorama e Paulicéia neste sábado (25) e no dia 10 de março. Mas, ainda segundo os familiares, as campanhas foram canceladas e não há previsão de novas datas.

A reportagem telefonou para o Hemocentro de Marília para saber o motivo dos cancelamentos, mas até o fechamento desta edição não recebeu nenhum posicionamento. Também enviou email ao Redome – Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea, porém até o fechamento não obteve retorno.

Mesmo sem a realização das campanhas, é possível fazer o cadastramento nas cidades que possuem Hemocentros. Os mais próximos de Dracena são o Hemocentro Regional de Marília e Núcleo de Hemoterapia de Presidente Prudente.

Todas as localidades que possuem unidades podem ser encontradas nos sites: 

http://www1.inca.gov.br/conteudo_view.asp?ID=2604http://www.prosangue.sp.gov.br/hemocentros-do-brasil/SP/