A Secretaria Municipal de Saúde e Higiene Pública, através da Vigilância Epidemiológica realizará amanhã (7), a partir das 7 horas, o “Arrastão Cidade Limpa”, no Jardim Jussara, visando combater possíveis criadouros da dengue.
Agentes de saúde estarão visitando todas as residências do bairro no intuito de localizar e eliminar possíveis criadouros do Aedes aegypti, mosquito responsável pela transmissão da dengue e febre amarela.
De acordo com a chefe das Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica, Giovana Giroti, ao todo são 32 casos de dengue registrados no município, dentre eles, 11 importados e 21 autóctones, sendo que 11 casos autóctones foram confirmados no Jardim Jussara.
“Iniciaremos a partir do Jardim Jussara, pois é o bairro mais afetado. Brevemente o arrastão se estenderá nos demais bairros da cidade”, acrescentou Giovana Giroti.
Ela salientou a importância da colaboração da comunidade, deixando os agentes adentrar nas residências para maior eficiência no combate à dengue.
A pedido do prefeito Pedretti, a Vigilância Epidemiológica em parceria com a Secretaria de Saúde e Higiene Pública, Diretoria de Comunicação, Emdaep e Sucen vem trabalhando desde o início do ano no controle do vetor, para que a cidade não passe por uma epidemia como outros municípios de nossa região.