A equipe da Santa Casa de Dracena recebeu na tarde de segunda-feira, 4, a nova UTI Móvel, repassada pelo Governo do Estado. Ela transportará pacientes para centros regionais de saúde como Presidente Prudente, Bauru e São José do Rio Preto. A ambulância já está adesivada e emplacada adequadamente e deverá entrar em uso dentro de 10 dias, após emissão de documentos do veículo.
A entrega do veículo ocorreu na concessionária Aoki com a presença do provedor da Santa Casa, Altamir Alves dos Santos; 2º secretário Antônio Fávero; o superintendente Alessandro Mendes e Vergínia Lara Barão, membro da administração. Altamir comentou que a aquisição do veículo foi uma dupla satisfação. “Além da conquista da ambulância, estou feliz por estarmos adquirindo em uma empresa dracenense”.
O provedor ainda explicou que o novo veículo será usado no transporte de pacientes de UTI para UTI, que estão sob aparelhos que não podem ser desligados. Questionado sobre a necessidade de se ter mais de um veículo desse padrão, Altamir informou que até o momento não há necessidade, uma vez que, a nova ambulância é suficiente para os atendimentos da Santa Casa.
A UTI Móvel é equipada com marcapasso, oxímetro de pulso, cardioversor, desfibrilador, ventilador e aspirador. Além dos equipamentos, o paciente é acompanhado no transporte por uma equipe de profissionais formada por um médico, enfermeira, auxiliar de enfermagem e o motorista. O novo veículo substituirá o atual que possui 15 anos de uso.
O valor do investimento é de aproximadamente R$ 250 mil.