A assembleia extraordinária do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Nova Alta Paulista (Cisnap) foi realizada nas dependências do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, na segunda-feira, 8. De acordo com o presidente do Consórcio, o prefeito de Dracena, José Antônio Pedretti, o objetivo da reunião foi discutir e analisar as alterações no estatuto da entidade, que a transformam do regime de direito privado para o de associação pública.
Pedretti explicou que com as alterações, o Cisnap poderá estabelecer um projeto piloto em Dracena que visa contratar e gerir as unidades de Estratégias de Saúde da Família (ESF) a serem implantadas no município.
O diretor-executivo da entidade, Luiz Fernando Zanoni, informou que a proposta foi aprovada pela maioria, restando agora, eventuais detalhes formais que serão tratados pelo setor jurídico dos municípios integrantes. Além de Pedretti, compareceram os prefeitos Osvaldo Benetti (Tupi Paulista), Manoel Pereira (São João do Paulo D’Alho), Francisco Suares de Lima (Monte Castelo) e Silvio Ushijima (Irapuru).
Além de secretários e diretores de saúde de municípios da região, foi registrada, ainda, a presença de Edivaldo Trindade, apoiador do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo, que participou da reunião como convidado para fornecer subsídios sobre as mudanças propostas.
SERVIÇO – O Cisnap é formado por doze municípios da microrregião de Dracena: Flora Rica, Irapuru, Junqueirópolis, Dracena, Ouro Verde, Tupi Paulista, Monte Castelo, Nova Guataporanga, São João do Pau D’Alho, Santa Mercedes, Paulicéia e Panorama. A sede fica na avenida Rui Barbosa, 1392, fundos do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Telefone 3821-3266.