O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Nova Alta Paulista (Cisnap) realizou na manhã de ontem, 3, a terceira reunião ordinária de 2014 para pautar os últimos afazeres do ano, com a participação do consorciados membros, autoridades municipais, secretária da Saúde de, Geni Pereira Lobo e o presidente do Consórcio, o prefeito José Antônio Pedretti, ambos de Dracena.
Foram discutidos assuntos como: licitação para o teste da orelhinha; regularização da jornada de trabalho dos técnicos do laboratório; autorização do relógio de ponto para os funcionários do laboratório e dificuldades para contratar profissionais da área da saúde. Na ordinária também foi citada uma possível ampliação do Ambulatório Médico de Especialidades (AME).
Segundo Pedretti, Dracena já se prepara para ampliar as capacidades de atendimentos, exames e principalmente cirurgias, para que o paciente não tenha que se deslocar até outros centros.
O Cisnap é responsável por realizar diversos exames, entre eles, os da Vigilância Sanitária, além de oferecer atendimentos em dermatologia, neurologia, gastrologia, ortopedia, pequenas cirurgias e o pagamento do ônibus que leva os pacientes da Avapac para tratamento de câncer em Jaú. Os exames são feitos no laboratório do Cinasp localizado no Centro de Saúde Dr. Takashi Enokibara (postão).
No início do ano passado, quando Pedretti assumiu a presidência do Cinasp, o valor desses atendimentos, exames e salários dos profissionais estavam atrasados e chegavam a uma dívida de R$ 378 mil. Entretanto, o prefeito anunciou que as dívidas dos 12 municípios consorciados estão sendo sanadas de forma parcelada. As cidades que não acertarem suas cotas em dia poderão ser inclusas no Cadin (Cadastro Informativo de Créditos).
Criado desde março de 1998 o, Consórcio Intermunicipal de Saúde da Nova Alta Paulista funciona junto as instalações do Sindicato Rural, situado à avenida Rui Barbosa n.º 1.392. Informações pelo telefone (18) 3821-3266.