De acordo com informações da Vigilância Epidemiológica, ontem, 3, o município de Dracena contabilizou 620 casos confirmados da dengue.
SINTOMAS – A VE orienta os moradores que sentirem febre, dor de cabeça, dor nas articulações, dor no fundo dos olhos a procurarem o Posto de Saúde mais próximo de suas residências.
Todo caso suspeito ou confirmado é obrigatoriamente comunicado ao serviço de Vigilância Epidemiológica, o mais rapidamente possível para adoção de medidas necessárias ao combate da doença.
ESCOLAS – A Secretaria Municipal de Educação de Dracena, em parceria com a Vigilância Epidemiológica está desenvolvendo o “Projeto de Combate à Dengue nas Escolas Municipais”. O objetivo é transmitir o conhecimento em relação à dengue, como medidas de prevenção e os sintomas da doença.
CROTALÁRIA – A Prefeitura de Dracena adquiriu sementes da planta Crotalária que estão sendo distribuídas gratuitamente de segunda-feira a sexta-feira, pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, que fica localizada no recinto da Fapidra, das 8h às 11h e das 13h às 17h.
MUTIRÃO – A Prefeitura de Dracena está intensificando as ações de combate ao mosquito “Aedes aegypti”. Além do mutirão tradicionalmente realizado em janeiro, a Administração Municipal promove um grande mutirão nesta semana (2 a 6 de março). A equipe da Vigilância Epidemiológica percorrerá vários setores da cidade. Hoje, 4, será a vez do Setor 3- da Estrada de Ferro a rua Fioravante, Av. Expedicionários a rua Irradiação) Bairros: Centro, Vila Lucélia, Jd. São Francisco, Jd. Kennedy, Jd. Éden, Pq. Jamaica. Setor 4 – quinta-feira, 5 – do Jd. Brasilândia ao Conj.Virgilio Fioravante.