A estudante de Medicina Veterinária, Talita Rosa Lopes Alves, 22 anos, passa bem e se recupera em casa, após cirurgia realizada na última segunda-feira, 16, na Santa Casa de Presidente Prudente.
Segundo a mãe de Talita, Roseneide Cristina Lopes, a cirurgia durou quase cinco horas e no total foram feitos sete procedimentos cirúrgicos, entre eles, a correção do desvio de septo e retirada das amígdalas. Ela teve alta na terça-feira, 17, mas deverá comparecer ao hospital semanalmente.
Talita está tomando cinco tipos de medicamentos por dia. São antibióticos, descongestionantes, além de quatro doses diárias de morfina. Em decorrência disso, a estudante dorme quase o dia todo e quando está acordada sente muita dor.
Como houve mais pontos de infecção detectados no momento da cirurgia, Roseneide disse que a cirurgia deveria ter ficado cerca de R$ 17 mil, mas após ela explicar a situação financeira da família, o hospital ofereceu um desconto e os procedimentos acabaram saindo pelo valor de R$ 12 mil. A mãe de Talita ainda lembra que há também outros custos além da cirurgia, como medicamentos, exames, além de várias viagens durante a semana para Presidente Prudente.
Talita Alves é uma pessoa muito querida e diariamente em sua página do facebook, centenas de amigos se solidarizam enviando mensagens de carinho para a estudante. A família agradece o apoio e pede para que as visitas sejam feitas somente a partir da semana que vem para que, por enquanto, a estudante faça repouso absoluto.
ENTENDA O CASO – Recentemente, Talita foi diagnosticada com desmineralização óssea na face, uma espécie de doença que enfraquece os ossos do rosto. Ela não pode dirigir, praticar atividades físicas e qualquer ato mais brusco. A infecção ainda comprometia a audição e visão da estudante. Para pagar os custos da cirurgia, família e amigos da estudante promoveram uma tarde beneficente há poucos dias, no Galpão (recinto da Fapidra), tendo um grande público prestigiado e colaborado com o evento.