O aumento dos casos de dengue tem deixado o poder público atento às medidas e ações de conscientização. Pensando na importância disso, a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo promove a “Semana de Mobilização Contra Dengue”, por meio das secretarias municipais de Saúde. Na região, os municípios realizam diversas ações neste sentido.
Em Flórida Paulista já foram confirmados 208 casos positivos da doença. A secretária de Saúde, Oneide Rodrigues informou que desde segunda-feira, 23, vem desenvolvendo ações na cidade. Na segunda-feira aconteceu a passeata com alunos do período da manhã e representantes de entidades do município.
Na terça-feira, 24, houve um concurso de redação e cartazes sobre a dengue com premiação. Ontem, 25, estava programado a intensificação de visitas nas casas a fim de orientar os moradores.
Hoje, 26, deve haver pedágio na entrada da cidade com as agentes comunitárias de saúde, para colocação de adesivos sobre a dengue nos carros.
Amanhã, 27, acontece o encerramento com uma passeata com os alunos do período da tarde.
ADAMANTINA – Em Adamantina os casos de dengue somam 203 até o momento. De acordo com assessoria de imprensa da Prefeitura, a Secretaria de Saúde promove diversas ações educativas nas escolas do município e as agentes comunitárias da saúde distribuem panfletos na região central da cidade. Ainda segundo a prefeitura, já foram adquiridos sementes da planta crotalária, planta que na fase adulta atrai predadores do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.
LUCÉLIA – Já em Lucélia, a Prefeitura por meio da Secretaria de Saúde e o Setor de Controle de Vetores realizam várias atividades envolvendo escolas, comércios, empresas, igrejas e demais segmentos da sociedade, com o intuito de chamar a atenção da população para a importância da colaboração de todos no combate à dengue, além da colocação de faixas e carro de som.