Osvaldo Cruz sediou de 9 a 18 de junho os 28º Jogos Abertos da Juventude, competição que reúne os melhores do esporte paulista até 18 anos.

Participaram mais de três mil atletas de todo o estado de São Paulo.

Dracena esteve representada no futsal masculino pela equipe da ADED, que desde o ano passado tem parceria com a Prefeitura, através da Secretaria de Esportes, para as competições oficiais, desde o Campeonato Paulista de Futsal até Jogos Regionais, Abertos entre outros.

A parceria mostrou resultados positivos, já que o futsal dracenense ficou em terceiro lugar no estado de São Paulo, após os Jogos Abertos da Juventude.

Na competição, os dracenenses enfrentaram equipes tradicionais não apenas do Estado, mas do Brasil, como Santos FC, Barueri e São José dos Campos.

Ao todo foram sete jogos, quatro vitórias, um empate e duas derrotas.

Na semifinal, Dracena enfrentou o campeão da categoria, São José dos Campos, e perdeu por 9 a 6. Na disputa do terceiro lugar, Dracena venceu por 10 a 4 Terra Roxa. Desde 1996, Dracena não chegava entre as quatro melhores equipes do Estado nos Jogos Abertos da Juventude.

O artilheiro da competição foi o garoto Henrique, com 15 gols, da equipe dracenense. O técnico é Marquinhos, preparador físico Felipe Furlan e Anderson Lecca (Dede) e auxiliar técnico Denílson Manzoni.

A equipe treina todos os dias no ginásio de esportes Dovilho Moura, agora, em preparação para as ligas e o Troféu Piratininga, competição da Federação Paulista de Futsal para as categorias menores.

O presidente da ADED futsal, professor Juliano Bertolini, diz-se satisfeito com os resultados alcançados.