Ontem à tarde, a reportagem falou via celular com o zagueiro Edu Dracena, do Santos, sobre a final da Copa Libertadores, que acontece hoje, às 21h50, no estádio do Pacaembu em São Paulo contra o Peñarol do Uruguai.
O zagueiro disse que a expectativa dele e do elenco é muito grande com a possibilidade de conquistar o título da Copa Libertadores.
Edu afirmou que é a primeira final que ele joga nesta competição a nível internacional.
Segundo ele, o título de campeão será a concretização de um sonho.
“Estou preparado e bem perto de ser campeão; só depende da gente, jogar bem e da maneira que viemos atuando”, comentou o dracenense.
De acordo com Edu Dracena, o Santos precisa jogar com responsabilidade e não esquecer de respeitar o adversário, apesar de jogar em casa.
Sobre o adversário, ressaltou que é um time de respeito e difícil, que não chegou à toa na decisão.
“Eles têm jogadores que podem decidir e também são bem preparados. É um grande time, mas temos que concretizar esse título”, concluiu o filho de Dracena.
Edu comentou ainda que seu retorno à zaga santista já está confirmado e pretende conquistar o título de campeão, inédito para ele, dedicando à Cidade Milagre, ao filho Lorenzo e toda a família.
Vencendo hoje, o Santos conquista pela terceira vez o título desta importante copa do continente.
Indagado sobre a possibilidade da volta de Robinho ao Peixe, Edu disse que no momento ninguém comenta nada, já que o foco é a decisão de hoje à noite.