Desde o ano passado um dos postos de saúde mais antigos de Dracena, o Albert Sabin, no jardim São Manoel, passa por melhorias na infraestrutura.
De acordo com a secretária municipal de Obras e Assuntos Viários, Patrícia de Cássia Nascimento, na semana passada foi pensado na possibilidade de suspender por alguns dias o atendimento aos pacientes para agilizar as obras, mas não houve acordo entre os funcionários, médicos e a Secretaria Municipal de Saúde, que preferiram continuar o atendimento médico.
Patrícia ressalta que as obras estão atrasadas porque as melhorias somente estão sendo feitas depois que os médicos terminam de atender os pacientes. No entanto, todo esse desconforto já tem data para acabar. A previsão é que a obra no posto de saúde seja finalizada entre 30 a 40 dias.
No local, várias salas foram ampliadas, dentre elas, o consultório médico, recepção e sala de espera dos pacientes. Dois banheiros passaram por reformas e serão adaptados para acessibilidade.
O projeto Vivaleite, que até então funcionava numa sala improvisada, ganhou um novo espaço.
“Todo o posto passou por reformas, porque há muitos anos atendia com uma estrutura muito antiga e com a grande demanda após a criação de novos bairros próximos exigia melhorias para um atendimento de qualidade”, avalia a secretária.
A empresa vencedora da licitação, Luiz Carlos Rosseti-ME, de Dracena, executa a obra orçada em R$ 189.901,25.