As cirurgias plásticas têm ganhado cada vez mais espaço na vida dos homens. Embora a mulher seja quem mais as procuram, um levantamento recente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, relata que os homens representam 22,5% do total de cirurgias plásticas realizadas no país em 2014, enquanto que em 2009, a mesma pesquisa apontava 12%.
De acordo com o cirurgião plástico, Mario Augusto Gregorio Neto, a procura de homens por procedimentos cirúrgicos estéticos de fato aumentou.
O profissional atua há um ano em Adamantina e passa agora a atender em Junqueirópolis. Ele conta que os procedimentos mais procurados pelo sexo masculino são a cirurgia da pálpebra, lipoaspiração e rinoplastia. Já no universo feminino, a mamoplastia de aumento com colocação de próteses, a redução de mama e a lipoaspiração, são os procedimentos mais requisitados para cirurgias plásticas.
Formado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, em 2006, dr. Mario Gregorio possui experiência em cirurgia plástica estética e reparadora, área que se especializou e que realizou diversos cursos até mesmo nos Estados Unidos.
Durante o período de 2013 a 2014, dr. Mario Gregorio atuou em São Paulo, no Hospital Sírio Libanês, e há um ano optou por exercer sua profissão em Adamantina, onde tem o apoio da sua esposa Vanessa Vancini Gregorio que é gerente administrativa do consultório.
De acordo com o médico, a região carecia desta especialidade. “Adamantina não possuía ainda um cirurgião plástico, fui bem aceito pelo corpo clínico da cidade, e hoje realizo as cirurgias na Santa Casa local”, explicou.
O médico conta que encontrou no interior de São Paulo, a chance de realizar um trabalho diferenciado e com maior proximidade com o paciente. “No interior o contato com o paciente é muito maior que em São Paulo onde a relação acaba sendo mais superficial e aqui não, nós passamos a conhecer de fato as pessoas e criamos uma relação mais próxima, o que ajuda a proporcionar mais confiança ao paciente”, disse ele.
Ao longo do período em que atuou em Adamantina e região, a qualidade e profissionalismo em que vem realizando seu trabalho chamou atenção de médicos de Junqueirópolis até ser convidado a abrir um consultório na cidade, desafio que ele aceitou prontamente, tendo iniciado o atendimento há algumas semanas.
“O cirurgião plástico atua em um mercado de crescente competitividade. Embora o Código de Ética Médica e a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica restrinjam as formas e meios para promoção da atividade de cirurgia plástica, nem sempre isso é respeitado integralmente. Na construção do seu Branding Pessoal o cirurgião plástico tem que evitar os meios convencionais de publicidade e concentrar em se comunicar com pacientes através de prospectos e de conteúdos educativos, ganhando confiança e credibilidade, ajudando a se posicionar como um especialista no seu campo de atividade.”
SERVIÇO – Em Adamantina dr. Mario Gregorio atende de segunda a sexta-feira na Clínica Bonini, localizada na avenida Rio Branco, 180.
Em Junqueirópolis, o atendimento ocorre em consultório situado na avenida Junqueira, 1.121 às terças-feiras e quinzenalmente aos sábados.