A Vigilância Epidemiológica (VE) local distribuiu aos motoristas que atuam no setor da Saúde do município, na semana passada, panfletos que trazem informações quanto aos cuidados que se devem ter com o mosquito Aedes aegypti, também transmissor da febre zika.
A subchefe de Informação, Educação e Comunicação, da VE, Aline Andrade, disse que toda cautela deve ser tomada com relação ao inseto e a preocupação de informar com maior rigor os motoristas, é devido eles percorrerem várias localidades do Estado. “Orientamos quanto ao uso de repelentes e em caso de apresentarem algum tipo de sintoma como febre, dores musculares, náuseas e manchas avermelhadas pelo corpo a procurar o quanto antes uma unidade de saúde”.
O secretário de Saúde, Nelson Bortolato informou que na quinta-feira da semana que passou, o Ministério da Saúde divulgou protocolo sobre a doença zika. “Tudo é muito novo, assim como as demais autoridades de Saúde estamos nos informando. Esta semana deverá acontecer reunião na Diretoria Regional de Saúde em Presidente Prudente e assim que tivermos as orientações iremos passar a todos os médicos e demais profissionais da área envolvidos na rede municipal em alerta”.