O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Nova Alta Paulista (Cisnap) esteve reunido na tarde de quinta-feira (16), no Paço Municipal de Dracena, para deliberações sobre alterações no estatuto da entidade e no funcionamento administrativo.
Durante a conversa, o presidente Juliano Bertolini expôs aos prefeitos de Junqueirópolis, Monte Castelo, Nova Guataporanga, Santa Mercedes e São João do Pau d’Alho, além de representantes de Pauliceia, a necessidade de conversão da natureza jurídica do estatuto de privado para público, pois este formato oferece mais benefícios aos municípios participantes, além da possibilidade de conquistas de verbas junto aos governos federal e estadual.
“Essa conversão facilitará o dia a dia para os municípios e ainda diminuirá custos, o que é essencial na administração”, salientou Bertolini. “O estatuto de natureza pública também permitirá que o consórcio pleiteie verbas estaduais e federais”, completou. O próximo passo para a efetivação do novo estatuto é a aprovação nas câmaras municipais de cada uma das cidades participantes.
Também foram discutidas outras mudanças administrativas que serão tema nas próximas reuniões do consórcio.