Os Postos de Atendimentos de Saúde (PAS) localizados no Jardim Santa Clara e Jardim Alvorada, em Dracena continuam interditados pela Prefeitura devido aos estragos causados pela chuva de granizo que atingiu a cidade no dia 19 de maio.
De acordo com Assessoria de Comunicação da Prefeitura, ainda não há previsão para a retomada de funcionamento dos Postos de Atendimentos de Saúde (PAS) “Eduardo Ligeris”, no Jardim Santa Clara, e “Albert Sabin”, no Jardim Alvorada, devido às graves avarias sofridas nas unidades com a chuva de granizo.
“O posto do Jardim Alvorada teve o telhado todo danificado e no Santa Clara, além do telhado, também está comprometida a estrutura de entrada do local”, explica a assessoria.
DEFESA CIVIL– De acordo com a assessoria, toda essa manutenção tem alto custo. “Portanto, a Prefeitura está aguardando a resposta da Casa Civil do Estado de São Paulo, referente à solicitação de recursos para recuperação das unidades. Na semana retrasada, o prefeito Juliano Brito Bertolini esteve pessoalmente em São Paulo em visita ao secretário Samuel Moreira”, acrescenta a assessoria.
Paralelo a isso, o setor de engenharia da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana de Dracena está elaborando o projeto de reforma dos postos, enquanto a Secretaria Municipal de Fazenda providencia a documentação necessária para a licitação da obra.
ATENDIMENTOS – A Prefeitura ressalta que os pacientes do PAS “Albert Sabin” estão sendo atendidos no Centro de Saúde I “Takashi Enokibara” e os moradores do Jardim Santa Clara no Posto de Estratégia de Saúde da Família (ESF II) “Dr. Arthur Vieira de Rezende do Jardim Brasilândia”. (Com informações da Assessoria de Comunicação).