A campanha de vacinação contra a gripe (Influenza) foi prorrogada pela Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo, até o próximo dia 7, sexta-feira, e amplia os grupos prioritários de pessoas que devem se vacinar. A partir de agora pode tomar a vacina quem tem acima de 50 anos de idade.
Também estão incluídos no novo grupo prioritário motoristas, cobradores, trabalhadores em transporte rodoviário que devem apresentar crachá ou holerite. Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, esses novos grupos se juntam aos outros prioritários já atendidos pela campanha.
DRACENA- Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, o número de vacinas disponíveis para o público-alvo até o próximo dia 7, é limitado, são apenas 300 doses e não há previsão de reposição.
O objetivo do estado de São Paulo, segundo a Secretaria da Saúde é atingir a cobertura vacinal de 90% da população-alvo.
No último levantamento da Secretaria Municipal da Saúde, divulgado na semana passada, correspondendo ao período de 11 de abril a 19 de junho, a cobertura de vacinas contra a gripe em Dracena, foi de 64,7% (crianças), 110% (trabalhadores de Saúde), 59,8% (gestantes), 60,65% (puérperas), 79,30% (idosos), 290 professores e 1.456 crônicos.
PÚBLICO ALVO – Além do novo grupo prioritário fazem parte do público alvo da vacinação, crianças entre seis meses e menores de cinco anos de idade, gestantes, puérperas, trabalhadores de saúde, policiais, bombeiros, funcionários dos correios, da defesa civil, trabalhadores dos tribunais de justiça e fóruns, profissionais que trabalham com pessoas em situações de rua, cuidadores de idosos e crianças, funcionários de creches e trabalhadores da limpeza urbana e coletores de resíduos.