Com o foco de erradicar os criadouros do mosquito Aedes aegypti, que é transmissor da dengue, febre chikungunya e Zica Vírus, os agentes de controle de vetores da Vigilância Epidemiológica de Dracena realizaram na última terça-feira, 15, o recolhimento de materiais inservíveis no cemitério municipal.
Conforme a Vigilância Epidemiológica de Dracena, este trabalho é realizado pelos agentes de vetores a cada 15 dias e após datas comemorativas, como Dia Mães, Dia dos Pais e Finados.
O material mais comum encontrado e que é um potencial criadouro do mosquito Aedes aegypti é o vaso de plantas (artificial e natural), que sem a utilização da areia no pratinho acaba acumulando água.
Casos de Dengue
De acordo com a Vigilância Epidemiológica de Dracena, neste primeiro semestre do ano foram registrados cinco casos positivos de dengue, sendo três pela rede particular e dois pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e nenhum caso de febre chikungunya e Zica Vírus.
Conforme a Vigilância Epidemiológica, em comparação ao primeiro semestre do ano passado, quando foram registrados 345 casos suspeitos e 106 positivos de dengue, houve uma redução de 95,28%, e nenhum caso de febre chikungunya e Zica Vírus.