A prefeitura de Dracena por meio da Secretaria de Saúde e Higiene Pública explica que em relação à medicação dos diabéticos, o que está em falta para o atendimento aos munícipes são as seringas que estavam previstas para chegar ontem ou hoje, 25.
Conforme a secretaria, a quantidade de tiras para medição de glicemia disponível não está suprindo a demanda da população e uma nova licitação para a compra está prevista para o dia 31 deste mês.
A secretaria também informou que a situação da falta de medicamentos piorou de um mês para cá, sendo que o motivo do atraso na compra dos remédios é que deve ser seguido o protocolo de uma licitação que já aconteceu e que devem chegar durante esta semana.
Para sanar a falta de medicamentos foram tomadas medidas, conforme a secretaria de Saúde foram realizadas ligações para empresas que faltavam entregar os medicamentos, cobrando-as na compra da nova licitação para agilizar o atendimento a população.
A secretaria de Saúde conclui dizendo que “já está sendo feita a entrega de vários remédios que estavam pendentes e os que foram comprados da nova licitação, em prazo de dez a doze dias, a situação será regularizada”.